sábado, outubro 15, 2011

Meu Caderno de Estudos na sala de aula

Elvira Souza Lima





Meu Caderno de Estudos é um material que elaborei em colaboração com Gabriel Lima para o desenvolvimento da criança de 6 a 8 anos, promovendo a formação de conceitos básicos para as aprendizagens escolares, tais como conceitos de proporção, escala, simetria, desenvolvimento do pensamento geométrico, apropriação da sintaxe na escrita, matemática e música.







Acima podemos ver como é interessante trabalhar o desenvolvimento das crianças em sala de aula. No Meu Caderno de Estudos não tem certo e errado, não é avaliação, é um caderno para praticar.

Ana Presciliana é uma das muitas professoras que trabalham com o Meu Caderno. É uma professora entusiasta e estudiosa. Após o trabalho com insetos, envolvendo a prática de conceitos de proporção e escala, verificamos que, rapidamente, seus alunos os estão aplicando na realização de outras atividades. Observamos como realizam a perspectiva com propriedade. São crianças de 7 anos.

O Meu Caderno de Estudos foi adotado na Rede Municipal de Juiz de Fora como parte do Projeto Escrita para todos.

Nenhum comentário: