segunda-feira, julho 12, 2010

Ler se Aprende com Cultura - Cantigas






Cantigas - DVD da série LER SE APRENDE COM CULTURA
por Elvira Souza Lima



Os estudos recentes da neurociência revelam que ler é uma atividade complexa que envolve inúmeras áreas do cérebro. Revelam, também, que ler é uma prática de cultura: precisa ser ensinada e depende de constância e continuidade para ser dominada.

Vários componentes do ato de ler são desenvolvidos a partir de componentes culturais. Rima, ritmo, melodia participam no desenvolvimento da percepção, memória, atenção da criança. Assim, as práticas culturais da infância contribuem ativamente na formação da criança leitora.


A série LER SE APRENDE COM CULTURA se destina a apoiar os adultos que, de uma forma ou outra, se ocupam da formação da infância e da juventude. Ela apresenta possibilidades de trabalho envolvendo a cultura que, em seu conjunto, mobilizam as várias áreas do cérebro envolvidas no ato de ler.


O primeiro módulo da série se destina ao ensino da leitura às crianças dos 4/5 aos 8 anos. É composto de 5 dvds, um dvd com músicas, um dvd com histórias e publicações para as crianças.



Editora Inter Alia

Caixa Postal 27038,
CEP 04007-970, São Paulo-SP, Brasil,

tel / fax: (11) 50836043
livros@editorainteralia.com

2 comentários:

Maria Simões de Brito disse...

Professora Elvira, a série "Ler se aprendecom cultura" é um material muito importante tanto para estudioso da área quanto para o professor alfabetizador.

Mª Simões

Maria Simões de Brito disse...

Elvira parabéns pela série!

Certamente é uma grande contribuiçaõ para nós que trab. com a alfabetização.