quarta-feira, maio 07, 2008

LER SE APRENDE COM CULTURA

A série LER SE APRENDE COM CULTURA de autoria de Elvira Souza Lima se destina a apoiar os adultos que, de uma forma ou outra, se ocupam da formação da infância e da juventude. Ela apresenta possibilidades de trabalho envolvendo a cultura que, em seu conjunto, mobilizam as várias áreas do cérebro envolvidas no ato de ler.

saiba mais www.editorainteralia.blogspot.com
www.livros107.blogspot.com

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Professora Elvira!
Sou uma grande fã da sua...
Sempre que posso dou uma passada por aqui para conferir suas postagens. Já tive o prazer de assistir à duas palestras suas que realizaste em Igrejinha, sobre neurociência e aprendizagens.
Além de professora no município de igrejinha, sou estudante da UFRGS -RS, e estamos construindo um pbwiki, que é tipo um blog, sobre o desenvolvimento cerebral do cérebro do feto e as conseqüências quando há má formação para a sua aprendizagem. Essa é a grande questão de investigação. Gostaria muito de entrevistá-la, acho que seria além de um grande prazer, uma oportunidade de enriquecer muito nosso trabalho, pois as tuas idéias são instigantes e maravilhosas... Caso tenha interesse visite nossa página que está em construção: http://pasapirangag10.pbwiki.com/
Meu endereço de email para contato é kappelmasutti@gmail.com
Abraços
Gabriela Kappel

Unknown disse...

Olá professora Elvira...
Primeiramente gostaria de dizer que sempre quando posso visito seu blog, procuro teus texto e compro seus livros, pois a leitura me fascina e me motiva para que assim eu possa buscar soluções para a aprendizagem dos pequenos e continue atuando como professora, pois além da leitura ser maravilhosa ela nos qualifica. Também já tive oportunidade de assistir as duas palestras que tiveram aqui em Igrejinha, a última foi na jornada de estudos. Muito bacana...
Além de ser professora em Igrejinha, sou estudante da UFRGS – RS, e estamos montando uma página na web sobre o desenvolvimento cerebral do feto. E gostaria de ter a honra de entrevistá-la, sei que com uma vida tão tumultuada e cheia de eventos relacionados as tuas áreas, creio que não poderás contribuir com tuas idéias, mas ouso aqui tentar, pois tua contribuição realmente traria muita riqueza, uma vez que estamos com bastante dificuldades na busca de respostas.
A grande questão seria: Como se dá o desenvolvimento cerebral do feto e quais conseqüências para a aprendizagem futura na escola, quando o mesmo sofre alterações no processo normal de desenvolvimento, por doenças conhecidas como a rubéola ou pela utilização de drogas durante a gestação.
Tua resposta seria colocada em uma página linkada ao site, com tua formação, nome...todos os processos legais.
Para teu conhecimento o site que estamos criando é: http://pasapirangag10.pbwiki.com/
Se quiseres visitar, deixar comentário, já seria uma grande honra, se decidires responder a questão gostaria que enviasse a resposta para o meu email, pois quero montar e organizar a página que criarei com tudo direitinho.
Meu email é Kappelmasutti@gmail.com
Aguardo anciosa pela tua resposta.
Gabriela Kappel

Liliana Azevedo Nogueira disse...

Caríssima Professora Elvira,

Sou professora de uma instituição salesiana, das Filhas de Maria Auxiliadora e fiquei sabendo do seu sucesso no congresso da REde Salesiana que aconteceu em BH.
Gostaria de convidá-la para ministrar uma palestra em nosso III Congresso do Conhecimento Científico para alunos da graduação de Pedagogia e Psicologia.
A diretora do Instituto de Educação já te enviou um email e estamos aguardando a sua resposta.
O congresso será nos dias 30/09, 01, 02 e 03 de outubro de 2009.
Por favor, dê-nos a honra de sua presença!!!
É uma instituição salesiana que tem 80 anos, se quiser conferir consulte as páginas: www.censa.edu.br e wwww.isecensa.edu.br

Esperamos seu contato, Liliana.
Gostei muito do seu blog.
Um abraço, Liliana.

Nair disse...

Olá profa Elvira! Sempre que posso leio seus textos.Trabalho com educação no Japão e sempre recomendo aos colegas e amigos que leiam suas postagens.